domingo, 30 de novembro de 2014

5 contribuições da banana para o aumento da sua qualidade de vida


A banana é disparada uma das frutas mais consumidas no Brasil e no mundo por uma série de fatores. Além de estar disponível no ano inteiro, seu preço é acessível e sua variedade agrada a quase todos os gostos. 

A banana combina com muitos tipos de pratos e refeições, podendo ser consumida em qualquer período do dia e refeições. Como servimos centenas de combinações tendo o açaí como produto principal, percebemos que a banana é uma das principais coadjuvantes do nosso produto. 

Na postagem anterior, demos 8 motivos para você colocar o açaí em sua alimentação no dia-a-dia e nessa, falamos sobre 5 benefícios que a banana traz para o aumento da sua qualidade de vida.

COMBATE A DEPRESSÃO: Recentes pesquisas feitas com indivíduos acometidos de depressão, demonstraram melhora depois do consumo da banana. Isso por que uma substância chamada triptofano, se converte em serotonina, conhecida por melhorar o humor.

MELHOR OS EFEITOS DA "RESSACA": Nós sempre procuramos recomendar um belo açaí para aqueles que exageraram na balada. E agora, está cientificamente comprovado que uma das parcerias preferidas do açaí - a banana, dá uma força nisso. Isso porque a banana "acalma" o estômago, ao dar sensação de saciedade e hidratação.

AZIA: O efeito antiácido da banana ajuda e muito no mal estar causado pela azia. Quando estiver com esse "probleminha", procure comer uma banana e dentro de alguns minutos você sentirá como se ela tivesse sido tirada com a mão.

AJUDA NO COMBATE AO FUMO: Essa você não sabia! A banana também pode ajudar as pessoas que estão lutando contra o vício do cigarro. Isso porque ela é rica em vitamina B6 e B12, além do potássio e magnésio, que ajuda o corpo a se recuperar dos efeitos da falta de nicotina que as pessoas sentem quando tentam parar de fumar.

MELHORA A VISÃO: Por conter alfa e beta-caroteno, a visão de quem come banana diariamente pode ser preservada, pois essas substâncias ajudam na conservação da retina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário